jueves, 6 de mayo de 2010

saindo do casulo

Outra vez lembrei que tinha um blog. Lembrei que já fazia muuito tempo que nao escrevia nele. Lembrei que escrever para mi é como "desaguar" meu coração e expor tudo o que tenho aqui dentro.
Já faz muuito tempo que nao me permitia esse momento, que nao saía do meu "casulo"... acho que é quase um meio de defesa.
Nos momentos complicados, nas curvas da vida, tenho a tendência a me esconder.
Fecho as portas da comunicação, ponho cadeado e espero passar.
Nao sei exatamente se essa é a melhor soluçao, sei que virei uma mulher mais "dura", perdi um pouco da "dulzura"....
Tampouco sei quando aconteceu isso.
Queria poder voltar atrás e recuperar a leveza da "pouca responsabilidade".. que nao é irresponsabilidade, mas é uma forma de viver mais amena. Acho que já nao é possível.
As coisas que fazem as gente "crescer" doem. Dói e muito. Mas fazem parte da vida.
Acredito que esse tempo difícil me fez amadurecer. Ter consciência que nem tudo é fácil. Que a vida é trabalhosa. Que melhor é ser formiguinha que ser cigarra.
Mas quero também ser cigarra de vez em quando. Quero cantar, falar, rir com meu maridao, brincar no chão com os pequenos. Hoje decidi que quero ser feliz! Quero Vida Abundante. Quero pregar com a minha vida. Mostrar Jesus para que as pessoas possam ser influenciadas por Ele.
Hoje decidi que sou eu a unica responsável pela minha felicidade. Tenho meu Livre arbítrio. Escolho. Decido. Sou livre para ser FELIZ!
Essa liberdade que JESUS me deu na cruz. É isso que eu quero mostrar : em casa, na rua, na fazenda, ou numa casinha de sapê.....
Quero mostrar ao mundo que sou FELIZ por que aceitei ser livre com Jesus.
Que sua presença na minha VIDA me faz melhor. Muito melhor. Sem comparações.
Nao posso viver sem Ele. Nao posso viver sem comunhão com as pessoas. TODAS.
Nao preciso de um teto para ser "igreja". Sou corpo de cristo quando dedico tempo á minha familia. Aos meus amigos. Aos meus vizinhos. À atendente da padaria ou a senhora simpática da fila.
Quando dou uns instantes da minha vida á qualquer pessoa, mostro que me interesso por ela por causa do amor de Deus, nao por mim, mas por Ele.
Aqui, em Madrid, minha casa e cidade (Essa semana percebi que sou uma paulista com coracao espanhol e apaixonada por Madrid) quero dar minha vida.
Minha Vida é para isso. Cada passeio, cada encontro, cada olhar, cada sorriso pode ser a porta para que outros possam conhecer a Jesus como eu conheço.
Quero pregar a Cristo por amor. Assim como Paulo falou....
E nao me interessa o que digam, que pensem, que falem... deixei isso pra lá... =)

Vou fazer o que ninguem pode fazer por mim!!! SER FELIZ!!! COM JESUS!!!

Um bom dia a todos!!!

3 comentarios:

  1. Nossa "pequenina" Eca já é uma mulher em todos os sentidos...como filha, esposa, mae, pastora e missionária consciente das suas responsabilidades como ser humano e como serva de Deus, no sentido mais amplo, brilhando a luz que recebeu de Jesus por onde passa. Só temos que agradecer a Ele e continuar pedindo que A conduza pelo melhor caminho, que talvez nao seja o mais fácil, mas com certeza será o mais fértil. Bjs, Papis e Mamis

    ResponderEliminar
  2. Oi Eca,

    Que gostoso te encontra... que lindo ler seus sentimentos sinceros, sem medo, simplesmente transparentes como vc é!!! A vida pode n ser sempre doce, e isso é para todos, mas tenho certeza que vc sempre será sweet... bjos saudades É

    ResponderEliminar
  3. Oi Erica te encontrei por aqui, que lindas as seus dizeres, não deixe de ficar sem postar por muito tempo, é bom ler os seus post!
    Ja me tornei seguidora do seu blog !
    Bjs
    Ju
    http:acasadetododia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Escrevam!!!
Quero ler suas palavras sempre!!!!
bjssss