domingo, 20 de septiembre de 2009

cada um é do jeito que é


"o mãe,a minha professora não sabia que eu já sei somar!!!, e eu gosto mais de somar que de ler!!" Alberto, 5 anos, 1ªserie.
" E eu adoro ler, mãe!!! por favor, não me castigue sem leituraaa!!, prefiro muito mais ler que somar!!" Julia, 8 anos, 3ªsérie.
" Y Yo.... mi profe es Natalia, en mi cole!!" =) Luisa, maternal (ainda não fala portugues, mas quer participar do assunto.)

Três filhos, três histórias diferentes.
Três personalidades distintas.
Um amor igual! Enorme!!

Essa situação, vivida hoje quando voltávamos da igreja, me fez pensar o quanto somos diferentes, cada um do seu jeito, mas como é nessa riqueza de personalidades que Deus se mostra tão maravilhoso.

Cada um com a sua forma de viver, de ver a vida, com suas preferencias, com suas chatices, como são, exatamente como são, são perfeitos aos olhos do Pai.
Ele nos fez, nos ama e nos respeita.

Quer que sejamos exatamente quem somos.Porque Ele nos fez assim, cada um do jeito que é, com digitais unicas (ainda que pareça pouca criatividade dizer isso).
Quero ser quem eu sou, mas com uma condição. Quero ser igual ao Filho.
Jesus é meu objetivo.
Ele era diferente, fazia a diferença, mudava as situações por onde passava.
Não quero ir igual aos outros. Não quero fazer parte de um povo igual, como um montão de cabides pendurados numa arara.
Quero ser diferente como Jesus.
Fazer a diferença como Ele.
Quero ser usada por Ele na minha forma de ser.
Não quero ser identificada pelo meu "fora".
Quero fazer diferença com meu "dentro".

Uns gostam de ler, outros de somar, quero gostar do que gosto, e o que gosto é Jesus. Quero ser como ele.

=)

1 comentario:

  1. Que alegria foi pra mim ver vc láno meu humilde bloguinho - rsrs. Fiquei honrada mesmo e já sou sua seguidora. Toda a minha ascendência familiar é espanhola e tenho muuuita vontade de conhecer essa terra que dizem, é linda. Sua família é lindíssima. Que o Senhor te abençôe e te guarde e faça resplandecer Seu rosto sobre ti e te dê a paz.

    ResponderEliminar

Escrevam!!!
Quero ler suas palavras sempre!!!!
bjssss